sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Parabéns a aluna JULIA DOS SANTOS CESCHIM, SÉRIE 9º B.

A mesma participou do processo seletivo da Escola SESC de Ensino Médio no Rio de Janeiro. Foram destinadas 06 vagas ao Espírito Santo, passaram 18 alunos que foram selecionados através de uma entrevista com o psicólogo do SESC-RJ, realizada no SESC aqui em São Mateus.

A Escola foi fundada em 2008, por iniciativa de Antonio Oliveira Santos, presidente da Confederação Nacional do Comércio – CNC e do Conselho Nacional do Serviço Social do Comércio - SESC, que reconheceu na construção de uma comunidade educativa, a possibilidade de formar jovens sob o signo da diversidade, preparando-os para o mundo do trabalho e para o exercício da liderança e da cidadania.

Como unidade do Serviço Social do Comércio - SESC, é instituição de direito privado sem fins lucrativos, oferecendo bolsa integral de estudos aos seus alunos durante os três anos de curso. Os serviços educacionais, em regime residencial, abrangem: moradia em prédios próprios, fornecimento de alimentação, material didático básico obrigatório, uniformes e assistência médica e odontológica, preventiva e emergencial.

Com turmas de até 15 alunos, a Escola proporciona aos estudantes um programa acadêmico individualizado e condições diferenciadas de apreensão dos conteúdos propostos e, ainda, qualificação profissional oferecida em parceria com o SENAC.
Fonte: Escola SESC: http://www.escolasesc.com.br/?secao=78257&categoria=78392&id_noticia=233620 

 Êudma (diretora) Ducarmo (prof. de português), Flávio (prof. de matemática), Josiely (prof. de educação física) e Celi (supervisora).

 Êudma, diretora da escola.

Nida, fotógrafa exclusiva da escola.

Projeto de Xadrez

O xadrez requer lógica, conhecimento e raciocínio, tudo num modelo de construção própria do sujeito.
O jogador, no caso a criança que desafia o oponente, a outra criança, a testar seus conhecimentos em xadrez, auxiliado por suas habilidades citadas acima, mais a oportunidade de "ler" a mente de seu adversário e antecipar suas ações e produzir movimentos que levem seu oponente a cometer erros de assimilaçâo do seus movimentos.
No intuito disso criei o Projeto de Xadrez, pois percebi que muitos alunos tinham muita dificuldade em matemática, mas descobri que alguns alunos do sexto ano apresentaram um comportamento diferente da sala, pois o jogo requer muita concentraçâo. Passaram a perguntar mais sobre o assunto e aprenderam que quando se resolve um exercício é preciso ter foco naquilo que se esta fazendo.
Apesar do pouco tempo em que está sendo desenvolvido, espero ter retornos positivos do projeto.

Pablo Matos Soares






Professor Pablo (de branco)